Vila de Rei | Apoios municipais a associações e IPSSs ascendem os 190 mil euros

Reunião de Câmara Municipal de Vila de Rei. Créditos: mediotejo.net

O Município de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião de Câmara realizada a 7 de fevereiro, o montante de subsídios e apoios a atribuir em 2020 às diversas associações e instituições do concelho. Está previsto a atribuição de um montante total que poderá ascender os 191.700,00 euros, segundo a autarquia.

Em comunicado, a autarquia refere que a atribuição destes subsídios “é calculada com base nos critérios de despesas de manutenção, atividades para formação de adultos e/ou jovens, despesas com a realização ou apoio de eventos anuais, realização de atividades desportivas e recreativas para a população geral, apoio na organização de eventos municipais, despesas com equipamentos por escalão em cada modalidade/atividade, entre outros”.

Ainda assim, este valor pode sofrer alterações, “se os eventos calendarizados pelas associações nos seus planos de atividades não se venham a realizar ou caso existam novos eventos não programados no início deste ano”.

PUB

Além dos subsídios contabilizados, “existem ainda os apoios a atribuir às associações que participam com eventos desportivos nas «XXII Jornadas Desportivas do Concelho de Vila de Rei – 2020»”.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, a atribuição destes apoios serve “o reconhecimento das associações pelo seu importante trabalho que desenvolvem a nível social, desportivo, cultural e turístico”.

PUB

Para o autarca as coletividades assumem um papel preponderante na comunidade. “Cada vez mais, as atividades organizadas pelas nossas associações são já importantes marcos culturais do concelho, sendo que estes subsídios vão ajudar as coletividades a prosseguir e a reforçar as iniciativas desenvolvidas em prol da nossa comunidade”, termina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here