Vila de Rei | A alegria saiu à rua com centenas de foliões e carros alegóricos (foto-reportagem)

Carnaval em Vila de Rei. Foto: Paulo Jorge de Sousa

Vila de Rei voltou a ser palco de mais um Desfile de Carnaval, na tarde de domingo, dia 3 de março, com perto de 350 participantes e largas centenas de pessoas na assistência, repetindo e reforçando o enorme sucesso deste evento, em termos de público e de participação da comunidade.

PUB

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 3G, contou com a participação de 40 grupos de mascarados e oito carros alegóricos, que desfilaram pelas ruas de Vila de Rei e mostraram toda a sua animação perante a grande multidão de pessoas que se concentraram ao longo do percurso.

O vice-presidente da autarquia vilarregense, Paulo César Luís, foi um dos muitos espetadores do evento e destacou que “este foi mais um belo espetáculo de Carnaval, com centenas de participantes, muito público presente ao longo do percurso e uma animação sempre constante por parte de todos”.

“Não posso deixar de agradecer e destacar o trabalho desenvolvido pelas nossas Associações, IPSSs, Agrupamento de Escolas e por todos os Vilarregenses envolvidos no Cortejo, que contribuíram em grande escala para que este evento pudesse repetir o enorme sucesso a que vem já habituando todos os Vilarregenses”, deu conta o autarca, em nota de imprensa.

No final do Desfile Carnavalesco, os festejos continuaram junto às Tasquinhas do Parque de Feiras, com um baile organizado pela Casa do Benfica de Vila de Rei.

PUB
Carnaval em Vila de Rei. Foto: Paulo Jorge de Sousa

No final do Cortejo teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados, com o júri a realizar as seguintes distinções:

Crianças

Individual: Vasco Mendes

Grupo: Alunos do 1º Ano, turma A

Adultos

Individual: “Tuk-Tuk Vila de Rei”, da Fundação Garcia

Grupo sem Carro: “Montanha Russa d’el Rey”, da Associação da Ribeira

Grupo com Carro: “Carro do Amor”, por Vítor Nunes

 Idosos

Individual: “A Matrafona”, de António Catarino

Grupo: “Rock Maduro”, da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei

Menção Honrosa “Grupo mais Animado”

“Os Ferradores da Moita”, da A.M.A. São Martinho

 

 

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.
Artigo anteriorTomar | Linhaceira: um Carnaval muito sério e quatro dias de folia (c/FOTOGALERIA)
Próximo artigoMação | Câmara desafia e apoia munícipes a participar nas “7 Maravilhas dos Doces”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here