Turismo | Potencial do Médio Tejo e estações náuticas em destaque na BTL

Médio Tejo mostrou o seu potencial turístico na BTL. Foto: DR

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e as estações náuticas do Centro de Portugal foram os protagonistas da manhã do segundo dia do stand Centro de Portugal na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, sessão que decorreu na quinta-feira na capital do país.

PUB

Depois de um pequeno almoço regional, os presidentes de Câmara e outros responsáveis das autarquias que integram a CIM do Médio Tejo apresentaram as muitas novidades que os respetivos municípios tem para mostrar este ano na BTL.

Médio Tejo na BTL 2019. Foto: DR

Desde logo, a “Festa dos Tabuleiros” (Tomar), mas também os projetos “Fátima-Tomar Stayover”, “Caminhos – Programação Cultural em Rede no Médio Tejo” e “Castelo de Board – Agenda de Verão da Albufeira de Castelo de Bode”, projetos que envolvem toda a CIM.

A “Páscoa no Médio Tejo” esteve também em destaque, com apresentações da “Semana Santa” (Sardoal), “Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem” (Constância) e “Via Sacra ao Vivo (Ourém).

Ourém na sua apresentação na BTL. Foto: DR

Também o “Festival a Vapor SteamPunk Circus” (Entroncamento e Museu Nacional Ferroviário” contou com um momento de apresentação pública, tendo a apresentação do Médio Tejo terminado com a degustação do doce ‘Ferroviário’, elaborado pelos alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel.

PUB
Doce ‘Ferroviário’ apresentou na BTL, em representação do Entroncamento e da Escola Gustave Eiffel. Foto: DR

Seguiu-se a apresentação das Estações Náuticas do Centro de Portugal. Uma apresentação em que os vários autarcas dos municípios abrangidos pelo projeto mostraram a mais-valia que este programa acrescenta ao turismo no Centro de Portugal.

Entre as 15 estações náuticas certificadas em Portugal, seis estão no Centro de Portugal, entre elas a Estação Náutica de Castelo do Bode.

Anabela Freitas, presidente da CIM Médio Tejo. Foto: DR

Também um novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal foi apresentado na BTL’19 – Bolsa de Turismo de Lisboa. Um conceito inovador, em que o visitante se transforma na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal.

Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?

Novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, apresentado na BTL'19 – Bolsa de Turismo de Lisboa.Um conceito inovador, em que o visitante se transforma na personagem de um fantástico jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal!Produção da Slideshow, Lda para o Turismo Centro de Portugal .

Publicado por Turismo Centro de Portugal em Quinta-feira, 14 de março de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here