Tramagal | Ruas e passeios vão contar este ano com investimento de 63 mil euros

Diversas ruas e passeios em Tramagal e Crucifixo vão contar este ano com investimento de 63 mil euros. Foto: mediotejo.net

A Assembleia de Freguesia de Tramagal aprovou na noite de sexta-feira, com os votos favoráveis da maioria PS e com abstenção do Movimento Independente Freguesia Tramagal (MIFT), o contrato interadministrativo para beneficiação da rede viária (arruamentos e passeios em Tramagal e Crucifixo) no valor de 63 mil e 500 euros.

PUB

O investimento de 63.500 euros a efetuar este ano 2019 na freguesia de Tramagal através deste contrato interadministativo com a Câmara Municipal de Abrantes é dirigido a três obras concretas, nomeadamente a criação de passeios e estacionamento na estrada de Crucifixo, conclusão dos passeios no largo do cemitério, e asfaltamento e criação de lugares de estacionamento na Rua Maria Glória Torres Pereira (rua da casa mortuária).

Passeios e estacionamentos vão ser concluídos este ano na estrada de Crucifixo. Foto: mediotejo.net

Este investimento, inserido no orçamento da junta de freguesia para 2019 no valor global de 328 mil euros, é o maior previsto para Tramagal ao longo do presente ano. Com valor idêntico, está inscrita ainda uma verba de 60 mil euros para o futuro albergue a construir na antiga escola primária de Crucifixo, e cuja obra deverá contar com apoios de fundos comunitários.

Conclusão das obras no largo do cemitério é outros investimentos previstos. Foto: mediotejo.net

Em declaração de voto, o Movimento Independente Freguesia Tramagal (MIFT) justifica a abstenção na votação do contrato interadministrativo para arruamentos e passeios em Tramagal e Crucifixo “por não terem sido apresentados à Assembleia de Freguesia os projetos relativos às obras em apreço e considerar insuficiente o financiamento para a concretização das intervenções com os parâmetros de qualidade e a extensão exigíveis”.

Asfaltamento e criação de lugares de estacionamento vão ter lugar na Rua Maria Glória Torres Pereira (rua da casa mortuária). Foto: mediotejo.net

A Assembleia Extraordinária de Freguesia de Tramagal aprovou ainda na noite de sexta-feira, por unanimidade, assumir a competência do atendimento ao cidadão, no âmbito do processo em curso de descentralização de competências, decisão que pode abrir caminho a que a vila possa vir a ter um Espaço Cidadão depois de 2021.

PUB

Na sessão, que contou com a presença de cerca de 20 populares, foi ainda aprovada por unanimidade a revisão do protocolo do Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, além de terem sido debatidos outros assuntos de interesse para a freguesia, nomeadamente ao nível da saúde, educação, um caso social e de saúde pública que obrigou à intervenção das autoridades, e a perigosidade da antena da antiga rádio Tágide que, apesar da estação emissora estar encerrada, mantém a antena no Crucifixo a uma altura de cerca de 60 metros, sem iluminação noturna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here