Torres Novas | Workshop sobre internacionalização do setor agroalimentar

Agrocluster do Ribatejo Workshop promove workshop sobre internacionalização do setor agroalimentar. Foto: DR

O Agrocluster Ribatejo vai realizar dia 5 de fevereiro, terça-feira, em Torres Novas, um workshop que pretende preparar as empresas do setor agroalimentar para os desafios da internacionalização. O evento integra-se no AgriRenaissance, projeto europeu financiado pelo Interreg EUROPE.

PUB

A iniciativa vai decorrer nas instalações da NERSANT em Torres Novas, com o intuito de dar às empresas ferramentas para que estas consigam guiar-se num caminho de exportação. O programa do evento integra, pelas 16h00, o discurso de abertura do presidente da direção do Agrocluster, Carlos Lopes de  Sousa, seguindo-se a apresentação do projeto europeu
AgriRenaissance.

A sessão prossegue com uma exposição sobre o tema “Como gerir o risco da internacionalização”, através da partilha das causas típicas de insucesso e dos requisitos regulamentares dos países destino. O seminário vai ainda evidenciar os aspetos relevantes a considerar no controlo de qualidade e segurança alimentar dos produtos para exportação.

No final da sessão, o Agrocluster Ribatejo vai assinar um protocolo com a empresa SGS.

Este workshop é realizado ao abrigo do AgriRenaissance – “Innovation-driven agri-food sectors for a European industrial renaissance”, projeto europeu que o Agrocluster
Ribatejo integra e que pretende promover o desenvolvimento de toda a cadeia agroalimentar em cinco regiões da Europa.

PUB

O projeto, subsidiado pelo programa de financiamento europeu Interreg EUROPE, visa influenciar e contribuir para a elaboração das políticas europeias, nomeadamente na construção das futuras oportunidades de financiamento europeu, abordagem que facilitará o aparecimento de novas cadeias de valor intersetoriais, bem como a geração de redes de cooperação nas regiões, e evitando duplicações no investimento em I&D.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here