Torres Novas | Virgínia recebe ‘Saídos da Casca’ num espetáculo solidário com Resgais

Espetáculo "Saídos da Casca". Foto: DR

Esta sexta-feira, 19 de julho, pelas 21h30, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe a comédia “Saídos da Casca” com Luís Aleluia e Vítor Emanuel. O espetáculo encontra-se em digressão pelo país e parte da receita da sessão torrejana reverte a favor da Associação de Melhoramentos de Resgais (AMR). Em declarações ao mediotejo.net, o ator Luís Aleluia prometeu duas horas de gargalhas, numa peça que vai aos bastidores da televisão, convertendo-se numa aula de escrita criativa.

PUB

O público vai poder “espreitar os bastidores de como se escreve um programa” humorístico, explicou o ator Luís Aleluia ao mediotejo.net, satisfeito com os comentários que o espetáculo tem recebido de norte a sul do país.

Com uma temática com que o público facilmente se relacionada, os atores vão interagindo com os espetadores à medida que se vai criando a narrativa que é suposto apresentar no programa televisivo. “Ensina, é interativa, estamos a falar com o público como se estivéssemos ali no escritório”, refletiu.

A peça estreou em abril de 2018 e encontra-se a correr as centenas de auditórios espalhados pelos país, existindo também uma vertente social de apoio a associações, que em Torres Novas vai beneficiar com parte da receita a AMR.

“Ao fazermos o espetáculo também contribuímos para uma boa causa. Nós artistas também somos humanistas”, afirmou Luís Aleluia sobre a iniciativa que tem marcado algumas das exibições do grupo, destacando também o suporte dos municípios.

PUB

“Acho que se vai arrepender quem não for ver”, comentou o ator, declarando-se orgulho com o trabalho da sua equipa. O texto vai sendo adaptado ao quotidiano, pelo que a peça não está datada e é fácil continuar a obter gargalhadas do público.

Um espetáculo “urbano”, “contemporâneo”, que promete fazer rir novos e velhos.

Refere a sinopse: “No palco dois atores e autores inventam personagens e textos para o seu programa de televisão. E dizem aquilo que na televisão não podem dizer. De que falam eles nas reuniões de escrita? Onde se inspiram para criar personagens e escrever textos? Respostas a tudo isto numa comédia hilariante! Duas horas de espetáculo onde o público ficará surpreso e se questionará sobre a intrigante temática que é a televisão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here