Torres Novas | Urbanismo muda de edifício e promete mais organização nos serviços

Algum caos na secção de urbanismo da Câmara de Torres Novas já havia suscitado críticas em reunião de câmara Foto: mediotejo.net

Os serviços de urbanismo saíram do espaço precário onde se encontravam na Câmara de Torres Novas para um edifício no Largo do Salvador, onde funcionava a antiga biblioteca. Mais espaço permite mais organização, um arquivo estruturado, sala de espera, um serviço de atendimento mais personalizado e privado, introduzindo-se a função de “gestor de processo”. O edifício permite também melhor acessibilidade.

PUB

“Com este novo espaço ganhámos melhores condições de atendimento e acessibilidade”, afirmou o vereador do pelouro do urbanismo, Luís Silva, aquando a inauguração do espaço na quinta-feira, 7 de fevereiro. “Vamos continuar a procurar soluções mais eficazes”, defendeu, salientando a aposta que vem sendo desenvolvida na desmaterialização dos processos. “Vamos criar um gestor de processo, para que haja um interlocutor privilegiado” de cada situação, anunciou.

Luís Silva referiu ainda que será inaugurado em breve o Espaço Empresa, nesse mesmo edifício, e que prevê ter pronto o Plano Diretor Municipal em 2020.

Em 2017 levantaram-se críticas de um popular em reunião de câmara, dando conta que os serviços de urbanismo não estavam a funcionar bem, razão pela qual os licenciamentos tardavam a sair, mesmo em época de poucas obras. Na sua intervenção, o presidente Pedro Ferreira reconheceu que a secção não funcionava da melhor forma, salientando a importância de se criarem “condições” para inverter esta tendência, num período em que o Convento do Carmo ainda não pode receber os serviços municipais.

“Foi uma questão de estratégia” esta mudança de instalações, para um espaço com mais salas e maior capacidade de organização do trabalho. As salas libertadas na Câmara vão permitir receber outros setores, como o Património ou o Contencioso. “Isto vai funcionar bem”, terminaria.

PUB

O GURU-Gabinete Único de Reabilitação Urbana passa também a funcionar no edifício do urbanismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here