Torres Novas | Teatro Maior estreia “A Criação do Mundo” no Teatro Virgínia

Teatro Maior de Idade estreia "A Criação do Mundo" no Teatro Virgínia , em Torres Novas. Foto: DR

O grupo ‘Teatro Maior de Idade’, do Teatro Virgínia, vai estrear em Torres Novas a peça “A Criação do Mundo” em várias sessões, as primeiras das quais decorrem esta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 15:00, para escolas e instituições, e no dia seguinte, às 21:30 para o público geral, limitado a 80 lugares. No dia 22 de novembro, a peça “A Criação do Mundo” sobe ao palco da Casa do Vale, na localidade de Pedrógão (Torres Novas), às 21:30, com espaço limitado a 120 lugares.

PUB

O espetáculo “A Criação do Mundo” é construído a partir do texto “O diário de Adão e Eva” de Mark Twain. Este autor diverte-se a criar um diário, no qual coloca estas figuras bíblicas, a escrever um diário que nos dá a ver, sob o ponto de vista de cada um deles, a criação do mundo, passando por todas as peripécias deste casal desavindo desde os primórdios do mundo.

O espetáculo é criado com os atores do grupo Teatro Maior de Idade do Teatro Virgínia que, no decorrer deste ano, ensaiaram semanalmente para levar à cena este novo espetáculo. Conta com criação, dramaturgia e espaço cénico de Ricardo Correia e Rita Grade e interpretação de João Vidal, Laura Conceição, Lucinda Pimenta, Manuela Fazenda, Maria Amélia Maia, Maria Dulce Paulino, Maria Elizabete Freire, Samuel Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here