Torres Novas | STASFUM recebe titulo de Campeão Nacional de Tiro com Arco

A Secção de Tiro com Arco da Sociedade Filarmónica União Matense (STASFUM) terminou o Campeonato Nacional de Tiro com Arco com um 3º lugar por clubes, no dia em que o clube foi consagrado Campeão Nacional da modalidade. A prova decorreu na Capeleira (Óbidos) e contou com mais de 60 arqueiros em representação de nove clubes.

PUB

Designada de “Flint Round”, a prova era composta por 14 séries de quatro flechas disparadas a distâncias que iam dos 6 aos 27 metros, pontuando o somatório dos quatro impactos em cada série.

A União Matense participou com nove arqueiros que “perseguiram o único objectivo de conseguirem manter a equipa no pódio nesta última prova do Campeonato”, sublinha comunicado enviado às redações.

Em termos individuais, subiram ao pódio quatro arqueiros da União Matense: Arco Recurvo Juniores M – 1º Francisco Oliveira; 2º Filipe Rodrigues; Arco Recurvo Seniores M – 3º Rui Gomes Gomes; Arco composto Seniores M – 1º Luís Santos.

No final da prova foi a consagração da STASFUM como clube Campeão Nacional de Tiro com arco, da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, a inauguração da instalação eléctrica nos Balneários e a inauguração oficial da Sede da STASFUM, no Campo de Jogos Engº Jorge Duque, em Mata – Torres Novas.

PUB

A festa foi abrilhantada pela Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica União Matense, com a presença de toda a Direcção da colectividade, do presidente da Junta de Freguesia de Chancelaria, do presidente da Câmara de Torres Novas e da Vereadora do pelouro da Cultura e Desporto do município.

Também presente esteve Jorge Duque, em representação da Fundação Rafael e Maria Rosa Neves Duque, que financiou as obras relativas à electrificação das instalações desportivas.

A cerimónia terminou de forma inédita com a equipa de Tiro com arco marchando ao som da Banda, num improvisado desfile até à Sede da SFUM.

Durante o percurso do Campeonato Nacional ficaram registadas na STASFUM 18 provas, 18 pódios, 13 primeiros lugares por clubes, três segundos lugares por clubes, dois terceiros lugares por clubes e 13 títulos de Campeão Nacional a nível individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here