Torres Novas | STASFUM lidera nacional de clubes de tiro com arco

STASFUM lidera tabela do nacional de clubes de tiro com arco. Foto: DR

A Secção de Tiro com Arco da Sociedade Filarmónica União Matense (STASFUM), de Mata, Torres Novas) conquistou no fim de semana em Lisboa um importante segundo lugar por clubes, com os mesmos pontos do Futebol Clube de Alverca, vencedor da jornada, mantendo assim o clube de Torres Novas a liderança do Campeonato Nacional de Clubes.

PUB

No Parque de Monsanto decorreu aquela que foi a última prova do Campeonato Nacional de Campo da FABP. A prova teve organização do ACAL e contou com a presença de cerca de 60 arqueiros em representação de 11 clubes de todo o país que deram duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos colocados a distâncias que podiam ir dos 10 aos 64 metros, para os quais cada arqueiro disparava 4 flechas.

Mais uma dura prova com um total de 112 disparos, num percurso com cerca de 9km, a testar a condição física e a resistência psicológica dos arqueiros torrejanos. A prova decorreu com condições atmosféricas ideais para a prática da modalidade e apresentou exigentes situações de tiro, sendo de salientar os famosos e difíceis “túneis” de árvores, com tiros a longas distâncias.

Em termos individuais, subiram ao pódio os seguintes arqueiros da STASFUM:

BBR Cub – 3° Tomé Rodrigues

PUB

BHR Júnior Masculino – 1° Filipe Rodrigues; 3° Pedro Calado.

BHR Adulto Masculino – 1° Francisco Pereira; 2° Nuno Santos.

Longbow Adulto Masculino – 2° Sérgio Poupado; 3º Mário Gil.

TR Adulto Masculino -3° Luís Neves.

Besta – 3º Rui Gomes.

Em termos colectivos, a STASFUM conquistou um honroso 2° lugar, e segue na frente da classificação geral de clubes. Contribuíram ainda para a vitória colectiva os seguintes atletas: Luís Rodrigues e Pedro Salgado e Alexandre Alva. Esta foi a última prova de exterior da época 2019, faltando apenas 3 provas de Sala para o final do Campeonato Nacional. A próxima prova irá decorrer no domingo, dia 3 de novembro, em Caldas da Rainha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here