Torres Novas: Sopé, de Augusto Brázio e Nelson d’Aires com Lavoisier

Os fotógrafos Augusto Brázio e de Nelson d’Aires, que integraram no passado mês de setembro uma residência artística em Vila Nova da Barquinha, vão apresentar, em Torres Novas, um espetáculo que junta fotografia e música.

PUB

O Teatro Virgínia recebe, no dia 17 de outubro, às 21h30, Sopé, que junta o trabalho da dupla de fotógrafos com a música dos Lavoisier.

Juntos pretendem desenvolver ensaios de fotografia sobre territórios de Portugal, de acordo com a expressão das suas experiências locais. Sopé advém do mapeamento do concelho de Torres Novas filtrado pelas vivências pessoais de cada um dos autores, ocorridas durante o contacto direto com a paisagem e os torrejanos que conheceram.

O resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes e por ambos os fotógrafos, serão agora apresentados sob a forma de projeção digital, durante um concerto do duo Lavoisier, cujo mote “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma” dá o tom para uma nova abordagem da música tradicional portuguesa, com uma energia muito própria.

No final do espetáculo será lançada a publicação Sopé acompanhada de uma conversa com os autores.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here