Torres Novas | SEA abre edição das Festas do Almonda eclética e para todos os públicos (c/vídeo)

Num cartaz bastante diversificado e a piscar o olho a vários públicos alvo, foi a youtuber do momento, SEA, quem abriu as Festas do Almonda na quinta-feira, 4 de julho, num concerto mais vocacionado para o público infanto-juvenil. Até domingo, 7 de julho, há ainda música cabo-verdeana, pop, rock e música ligeira. A estratégia de cartaz multifacetado é para continuar, garante o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira. Na sexta-feira atuou David Fonseca, este sábado entra Tito Paris em palco e no domingo é Sérgio Godinho quem se apresenta ao vivo em Torres Novas.

PUB

Os jovens Luísa, Joana e Rodrigo, com idades entre os 10 e os 12 anos, estavam há mais de duas horas à espera de uma oportunidade para pedir um autógrafo a SEA, alter-ego de Catarina Lowndes, no momento em que o mediotejo.net se deslocou às Piscinas Municipais, onde se encontram os camarins, para uma breve entrevista. Concedida a oportunidade, os olhos dos jovens pré-adolescentes arregalaram-se e foi impossível disfarçar os nervos.

Com um sorriso largo, boa disposição e um discurso que mistura frequentemente o português com palavras em inglês, Catarina Lowndes assinou autógrafos, recebeu desenhos e tirou fotografias para a posteridade. Um prelúdio do que a aguardava para o fim da noite, após o concerto de abertura das Festas do Almonda.

Um grupo de jovens aguardava ansiosamente por um momento com SEA durante a tarde de quinta-feira Foto: mediotejo.net

Com cerca de 800 mil seguidores na sua página de youtube, SEA fala de um pouco de tudo, do bullying à cor do seu cabelo, sendo ainda uma artista polivalente, com livros publicados e tendo iniciado recentemente uma carreira na música. Para os mais novos é a dinâmica e empatia que atrai, não sabendo explicar exatamente o porquê de a seguirem com tal fervor.

SEA foi o primeiro nome a subir ao palco das Festa do Almonda e um bom exemplo do cartaz eclético que marca esta edição, na qual também se encontram Tito Paris e Sérgio Godinho, para além de artistas locais.

PUB

Para o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), está será uma “aposta ganha”, num estilo de diversidade que se quer manter, eventualmente numa próxima edição com a recuperação também do formato “Fados no rio”.

“Logo se vê se mantemos o mesmo ritmo”, refletiu em declarações ao mediotejo.net.

jovens acorreram ao Jardim das Rosas para ver o ídolo juvenil do momento Foto: Festas do Almonda 2019
SEA lançou-se recentemente na música, tendo também lançado um livro sobre bullying Foto: Festas do Almonda 2019

“As Festas do Almonda foram sempre muito interessantes e diversificadas”, frisou o autarca, lembrando que há vários anos que se vem apostando em artistas mais invulgares, “procurando agradar a todos os públicos”. Este ano a presença de SEA foi uma olhar evidente ao público mais jovem, mas a “música cabo-verdeana já se tornou rainha”, dada a geminação com o município de Ribeira Grande, e deverá manter-se nos próximos anos.

SEA

Publicado por Festas do Almonda em Quinta-feira, 4 de julho de 2019

Pedro Ferreira deixou ainda um convite à população para que compareçam dia 8, segunda-feira, dia da cidade, no auditório da Biblioteca Municipal, onde o executivo vai fazer um ponto de situação do mandato, dando conta das obras em curso e dos projetos que deverão ocorrer até 2021. A sessão começa pelas 19h00.

Na sexta-feira, dia 5, atuaram M-Pex, David Fonseca, Funil & Abelinha à meia-noite e o Trio de Ataque.

David Fonseca

Publicado por Festas do Almonda em Sexta-feira, 5 de julho de 2019

Este sábado, dia 6, pelas 21h30 há Tó Tripas & João Doce, seguindo-se às 22h30 Tito Paris, Menzanine à meia-noite e à 01h30 Sérgio & Animais.

No domingo, dia 7, as Festas terminam com Maria Emília às 21h00 e o espetáculo de Sérgio Godinho pelas 22h30.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here