Torres Novas | Resgais recebe I Torneio Ibérico de Futebol de Caricas

Resgais recebe este sábado o I Torneiro Ibérico de Futebol de Caricas. Foto: DR

O pavilhão gimnodesportivo de Resgais recebe dia 11 de maio, sábado, a partir das 10h00, o I Torneio Ibérico de Futebol de Caricas. A iniciativa é da Associação de Melhoramentos de Resgais, com apoio municipal, que se associa a uma equipa congénere de Coimbra e vai competir com duas equipas espanholas. A entrada é gratuita, sendo que haverá espaços preparados para quem quiser experimentar a modalidade.

PUB

Passatempo algo comum nos anos 90, o futebol de caricas tem estrutura organizada na zona de Coimbra, onde foi criado o primeiro grupo oficial da modalidade em Portugal, o “Coimbra Futebol de Caricas”. Segundo o presidente da Associação de Melhoramentos de Resgais, na União das Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel, “tivemos conhecimento que esta modalidade também se desenvolveu em vários países, como sendo Espanha, Brasil, Colômbia, Bolívia, etc”.

Na vizinha Espanha “há 15 anos que há campeonatos nacionais, havendo mais de um milhar de praticantes”, garante João Trindade.

“O futebol de caricas é uma modalidade que pode ser jogada por praticantes de várias idades e sexos, promove o convívio, a diversão e o desporto”, frisa. Adepto do desporto, o responsável começou assim a desenvolver diligências juntos dos amigos de Coimbra e da Federação Internacional de Futebol de Caricas para realizar um torneio internacional.

A equipa de futebol de caricas de Resgais é a segunda criada a nível nacional e a associação é a organizadora desta primeira competição nacional e ibérica. “É uma prazer para os Resgais promover mais uma modalidade e um orgulho receber os jogadores que virão de Coimbra, Cáceres e Mérida para jogarem esta competição connosco”, adianta.

PUB

“É uma forma também de promoção os Resgais e Torres Novas”, concluiu, acenando com um convite a uma deslocação a Resgais para assistir à prova e aprender a jogar futebol e quem sabe, a tornar-se um campeão. De futebol e carica, claro.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here