Torres Novas | PSD propõe adesão ao projeto “Freguesias + Eficientes”

reunião de câmara de Torres Novas de 26 de junho de 2018 Foto: mediotejo.net

O vereador do PSD, João Quaresma de Oliveira, apresentou na reunião camarária de terça-feira, 26 de junho, uma proposta para que as freguesias de Torres Novas realizem uma candidatura a um projeto da Associação das Agências de Ambiente e Energia (RNAE), por forma a melhorar a eficiência energética do concelho.

PUB

Quaresma de Oliveira começou por recordar que o município tem apostado na substituição das lâmpadas dos postes de iluminação pública por tecnologia LED. Assim, “é do nosso conhecimento a existência de um projeto potenciado pela Associação das Agências de Ambiente e Energia (RNAE), denominado «Freguesias + Eficientes”, referiu.

Este projeto, explicou, “insere-se no âmbito do «Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica», promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, e tem por objetivo dotar estes órgãos de poder local de princípios de gestão energética das suas instalações para a obtenção de consumos mais eficientes de energia elétrica, o que se traduzirá em vantagens ambientais e económicas”.

Neste caso, “as juntas terão acesso, sem custos, a uma plataforma online de gestão energética onde poderão fazer a gestão energética de todas as suas instalações, sendo que serão também realizadas ações de formação/capacitação gratuitas sobre «Eficiência Energética em espaços públicos» no decorrer do terceiro trimestre de 2018”.

Uma vez que nem todas as juntas têm meios técnicos e humanos para realizar a candidatura, o vereador propôs que o município dê o seu apoio, divulgando também o projeto.

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here