Torres Novas | Município investe 600 mil euros em obras no Centro de Saúde

O município de Torres Novas abriu o procedimento para a empreitada de "Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas", um investimento que ronda os 600 mil euros. Foto: CMTN

O município de Torres Novas abriu o procedimento para a empreitada de “Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas”, um investimento que ronda os 600 mil euros. Esta obra prevê a remodelação das instalações do edifício do Centro de Saúde e espaço adjacente, utilizado para garagem e apoio, estruturas que “apresentam algumas patologias por solucionar”.

A nota de imprensa refere que no edifício principal existem quatro serviços diferentes: a Unidade de Saúde Familiar Almonda (UCF), a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e a Unidade de Cuidados Continuados (UCC).

“O objetivo é dar resposta às reais necessidades da população utente do equipamento (num universo de 9.066 inscritos no ACES Médio Tejo/UCSP de Torres Novas, segundo dados do RNU-Registo Nacional de Utentes), melhorando as condições de conforto, higiene e segurança, indo ao encontro de duas premissas fundamentais: alteração da compartimentação e melhoria das redes técnicas e sistemas de segurança e conforto que procurem responder às exigências legais atuais, nas suas variadas áreas de especialidade”, explica.

PUB

A área de intervenção com maior incidência vai ser o interior do edifício principal. Ao nível exterior vai ser aplicado um sistema de reboco projetado a fim de reduzir pontes as térmicas existentes e proporcionar melhor eficiência energética, adianta.

Município de Torres Novas vai investir cerca de 600 mil euros em obras no Centro de Saúde

Os projetos de execução das diversas especialidades foram elaborados e coordenados pelo gabinete INOVARCUS – Arquitetura e Engenharia, Lda., tendo o programa do procedimento e o caderno de encargos sido elaborados pelos serviços municipais. O orçamento para a empreitada totaliza 605.993,40 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e com um prazo de execução de 360 dias, termina.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here