Torres Novas | Município aumenta apoio a Bombeiros e atletas de alto rendimento

Foto: mediotejo.net

O executivo municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade na reunião ordinária privada de 27 de novembro aumentar o apoio aos Bombeiros Voluntários Torrejanos e a praticantes desportivos de alto rendimento.

PUB

Esta decisão traduz-se num apoio de 40 mil euros aos bombeiros para encargos com a aquisição e reparação de viaturas e material de socorro. Já os atletas com estatuto de alto rendimento vão ter um reforço no apoio financeiro de 3 mil euros, por atleta.

“Este reforço surge na sequência de um pedido do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) e da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), de reforço do apoio financeiro previsto no Regulamento de Apoio ao Associativismos, nomeadamente no que diz respeito ao apoio regulares no desporto, e tendo por base o facto de estes dois clubes terem desportistas possuidores do título de alto rendimento, o que acarreta grandes responsabilidades e despesas, e que está relacionado com um elevado cariz de seleção, rigor e exigência e por isso apenas alguns dos melhores praticantes portugueses se encontram abrangidos por este nível de prática desportiva”, explica o município em nota de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here