Torres Novas | Livro de Joana Santos apresentado este sábado

A professora e escrita Joana Santos. Foto: DR

“Há o efeito estridente de uma memória viva a acordar de um sonho bom. Inevitável a reflexão sobre o efeito do tempo nas nossas lembranças?
Começam a desfiar-se cenas e pessoas e, num emaranhado de fios, tenta desatar-se a resposta, que buscamos clara.
Há quem diga que ‘uma das razões por que nos agarramos às memórias é porque elas não mudam, ainda que nós mudemos’. Parece-me ser isto mito.
Outros dirão que ao mudarmos, cerzimo-las.
De que cor será o fio das paixões que julgámos para a vida inteira? E o das raivas e ódios que mancharam de tristeza, dias e horas de um pretérito imperfeito?
Quando recordamos, que fio acariciamos, o da realidade ou da ficção?”

PUB

Poder-se-á dizer que o livro “Onde está a Camarila” é feito de memórias, pedaços da vida passados a escrito pela autora, que fez carreira como professora. Nestas páginas revela-se o talento e a sensibilidade de Joana Santos, num estilo profundo e intimista que vale a pena descobrir.

Na tarde deste sábado, 11 de maio (a partir das 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas), valerá a pena ouvir algumas passagens na voz da atriz e encenadora Ana Paula Eusébio e também as palavras que o poeta António Lúcio Vieira reservou para a autora, no prefácio por si assinado.

Está também previsto um momento musical pelos LaFontinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here