Torres Novas | Krav Maga assinalou Dia da Mulher com aula de defesa pessoal

Escola de Krav Maga assinalou Dia da Mulher com aula de defesa pessoal. Foto: DR

A escola de Krav Maga Fpkm de Torres Novas assinalou o Dia da Mulher com uma aula gratuita dirigida à defesa pessoal feminina. No Palácio dos desportos em Torres Novas juntaram-se 26 mulheres aos habituais praticantes da escola, num momento de treino e partilha e onde ficou patente que toda a gente pode aprender a defender-se.

PUB

Nesta aula todos os praticantes puderam aprender e verificar a simplicidade do sistema de defesa pessoal krav maga, onde a técnica supera a força física. Foram abordados vários tipos de ameaças e as soluções mais eficazes para cada uma delas.

O objetivo, para além de assinalar o Dia da Mulher, visou demonstrar que o krav maga não é somente uma atividade masculina, mas sim para quem queira aprender a proteger-se e cuidar da sua forma física.

A conceção do Krav Maga, de origem militar, é a de uma luta reconhecida como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não envolve provas de competição e a sua técnica visa a legítima defesa em situações de perigo real, com respostas simples, rápidas e objetivas para eventuais situações de perigo que possam ocorrer no dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here