Torres Novas | Investimento de um milhão de euros para reforçar abastecimento de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) está a investir um milhão de euros na ampliação do reservatório do Cerejal, em Torres Novas. Foto: AR

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) está a investir um milhão de euros na ampliação do reservatório do Cerejal, em Torres Novas, para “aumentar cinco vezes a reserva de água para a cidade e lugares envolventes”.

PUB

Em comunicado, a empresa afirma que estão em curso as obras de construção de duas novas células junto do reservatório, a concluir no último trimestre deste ano, que irão permitir passar o volume de água armazenada dos atuais 600 metros cúbicos para 3.750 metros cúbicos.

Esta capacidade de reserva permitirá assegurar as necessidades de abastecimento da zona sul da cidade de Torres Novas (distrito de Santarém) e dos lugares de Barreira Alva, Marruas, Picoto, Gavata, Caveira, Foros da Barreta, Bom Florido e Vale do Carvão, equivalente a cerca de 6.000 habitantes, afirma a nota.

Segundo a empresa, a obra insere-se num plano de investimentos em curso, desde outubro de 2011, e que já concretizou cerca de 24 milhões de euros em obras nos sistemas de abastecimento e saneamento no concelho de Torres Novas, valor que chegará aos 30 milhões com as obras que estão atualmente em fase de conclusão e que a AR afirma serem fundamentais para a despoluição da bacia do Almonda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here