Torres Novas | Idosa desaparecida desde o dia 7 encontrada hoje sem vida

Maria Helena Ferreira Frade da Silva estava desaparecida desde o dia 7 de outubro e foi encontrada sem vida este sábado, dia 19. Foto: DR

A pedido de um familiar da D. Maria Helena Ferreira Frade da Silva de 84 anos, que estava desaparecida desde o dia 7 de outubro, informa-se que foi encontrado e identificado o seu corpo esta manhã deste sábado, dia 19 de outubro. Agradece-se a todos os que partilharam o seu desaparecimento e ajudaram nas buscas.

PUB

“É mais uma Maddie”. A expressão foi do filho de Maria Helena Ferreira Frade da Silva, de 84 anos, que havia desaparecido no dia 7 de outubro em Torres Novas. A senhora haveria de ser encontrada este sábado, infelizmente sem vida.

Luís Miguel Silva confirmou esta semana que no dia 16 os bombeiros mergulhadores fizeram buscas no rio Almonda junto ao viaduto de Rio Frio, mas não se encontrou qualquer corpo ou vestígio.

Nos primeiros dias depois do desaparecimento surgiram algumas pistas de pessoas com quem a idosa falou ou com quem se cruzou.

O filho relata que a sua mãe estava “perfeitamente lúcida e consciente” quando, no dia 7, entre as 10:30 e as 11:00, foi vista por três pessoas no bairro de S. Domingos. Dirigia-se às pessoas suas conhecidas perguntando o caminho para casa.

PUB

O alerta foi dado nesse dia e de imediato se iniciaram buscas na zona. Amigos, familiares, agentes da PSP, bombeiros e equipas cinotécnicas percorreram fazendas, zonas de matos e outros locais mas nada foi descoberto.

Com tudo isto, a família vai perdendo a esperança de encontrar Maria Helena com vida.

Luís Miguel Silva refere alguns casos de idosos que têm sido abordados na rua por burlões e suspeita que este seja um desses casos.

Na altura do desaparecimento, Maria Helena não tinha consigo a carteira nem o telemóvel. Vestia calças azul escuro, t-shirt vermelha e colete azul escuro. Usa óculos.

A equipa do mediotejo.net endereça os sentimentos à família enlutada.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here