Torres Novas | Feira de Época vai recordar medicina medieval (c/vídeo)

A medicina do século XV em foco na edição da Feira de Época de 2018 Foto: mediotejo.net

O município de Torres Novas já apresentou o tema da Feira de Época deste ano, no âmbito do programa Memórias da História. “A Salvação do Corpo – Mestre António, físico-mor de D. João II” será o enquadramento histórico do certame deste ano, entre 30 de maio e 3 de junho.

PUB

Depois da temática dos descobrimentos, a Feira de Época de Torres Novas centra-se na personagem do Mestre António, judeu torrejano e cirurgião da corte, que foi físico-mor do Rei D.João II em finais do século XV. É este o cenário que a edição de 2018 desta feira pretende desenhar através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais, com a oferta já tradicional dos últimos anos.

Torres Novas. Apresenta feira de época 2018

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Em Torres Novas vão estar 200 mercadores, repetindo-se o alargamento do certame para o Jardim das Rosas e com a novidade de um “Baile dos Petizes”. Segundo o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, a Feira Medieval/de Época de Torres Novas encontra-se “bem posicionada” no ranking das Feiras Medievais.

As pulseiras livre-trânsito estam em pré-venda de 23 de abril até 23 de maio pelo valor de 4,5 euros para os cinco dias. Durante o evento o livre-trânsito tem o custo de 7 euros e a pulseira diária 5 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos, inclusive.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here