Torres Novas | Feira de Época e a medicina medieval enchem castelo até este domingo (c/fotogaleria)

Feira de Época em Torres Novas. Foto: Luís Ribeiro

“A Salvação do Corpo – Mestre António, físico-mor de D. João II” é o enquadramento histórico da Feira de Época deste ano em Torres Novas, evento que decorre desde o dia 30 de maio no castelo da cidade e nos transporta no tempo até este domingo, dia 3 de junho.

PUB

Depois da temática dos descobrimentos, a Feira de Época de Torres Novas decidiu centrar-se na personagem do Mestre António, judeu torrejano e cirurgião da corte, que foi físico-mor do Rei D.João II em finais do século XV.

Torres Novas | "ospitall" é a novidade de uma feira dedicada à saúde medieval

Publicado por mediotejo.net em Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

É este o cenário que a edição da feira deste ano desenha através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais, com a oferta já tradicional dos últimos anos.

Em Torres Novas estão cerca de 200 mercadores, repetindo-se o alargamento do certame para o Jardim das Rosas e com a novidade de um “Baile dos Petizes”. Segundo o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, a Feira Medieval/de Época de Torres Novas encontra-se “bem posicionada” no ranking das Feiras Medievais nacionais, facto atestado pelos muitos milhares de visitantes que têm afluído as castelo torrejano.

Fotos: Luís Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here