Torres Novas | Descubra a nova temporada do Teatro Virgínia

Em 2019 Pedro Barroso completa 50 anos de carreira. Foto: Arquivo Pedro Barroso

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, tem uma agenda muito diversificada para a temporada que culminará em dezembro. Com uma programação abrangente, desde peças de teatro a concertos musicais, de bailados a espetáculos de stand-up comedy, o teatro fechará o ano com um concerto muito especial, comemorando os 50 anos de carreira de Pedro Barroso.

PUB

Os espetáculos do mês de outubro são marcados pelos aniversários da inauguração (63.º) e da remodelação (14.º) do atual edifício do Teatro Virgínia, iniciando-se no dia 11 de outubro com uma sessão d’O Republicário, um espetáculo da Casa da Esquina, destinada unicamente para as escolas. No mesmo dia, a banda local Dog’s Bollocks dá um concerto de entrada livre, o qual conta igualmente com a atuação de Sam Alone.

No dia seguinte, 12 de outubro, Ana Bola e José Pedro Gomes levam ao palco do Teatro Virgínia a peça de teatro Casal da Treta. A programação de outubro termina com o espetáculo Vão, exibição de novo circo, por parte da companhia Erva Daninha.

Mazgani apresentou em Torres Novas o seu último álbum de originais, The Poet’s Death, no dia 21 de setembro. Foto: DR

Em novembro chega ao Teatro Virgínia a peça A Criação do Mundo, por parte do Teatro Maior de Idade, numa sessão para escolas e instituições no dia 8, repetindo-se a sessão no dia seguinte, desta vez para o público geral. Para 16 de novembro está agendado o espetáculo de dança Brother, da criação do bailarino Marco da Silva Ferreira.

No dia 23 é dia de se fazer silêncio, que se canta o fado: Cuca Roseta traz até ao Teatro Virgínia o seu álbum Luz. Já a 30 de novembro faz-se magia, através do espetáculo de Mário Daniel, Minutos Mágicos, naquela que é um novo e interativo espetáculo criado a pensar na participação do público.

PUB
A fadista Cuca Roseta. Foto: Sony Entertainment

O Harlem Gospel Choir, no seu regresso a Portugal, atua no Teatro Virgínia dia 7 de dezembro, num espetáculo que conta com um tributo especial a Prince. Abordar as questões de género é ao que se propõe Catarina Requeijo, com o seu espetáculo É Pró Menino e Prá Menina, que sobe ao palco no dia 13 para as escolas e no dia 14 para as famílias.

O Harlem Gospel Choir, no seu regresso a Portugal, atua no Teatro Virgínia dia 7 de dezembro, num espetáculo que conta com um tributo especial a Prince. Foto: DR

Já o talvez mais reconhecido bailado da dança clássica, O Lago dos Cisnes, é representado no dia 20 de dezembro, pela companhia Russian Classical Ballet.

O último espetáculo do ano está reservado para uma voz única da música portuguesa, com fortes ligações ao concelho: o músico Pedro Barroso, que comemorará em concerto, no dia 21 de dezembro, os seus 50 anos de música e palavras.

Pedro Barroso assinala 50 anos de carreira em dezembro, no Teatro Virgínia em Torres Novas. Foto: DR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here