Torres Novas | Coral Phydellius celebra 62 anos no Teatro Virgínia

Choral Phydellius. Foto: DR

O Teatro Virgínia recebe este sábado, 18 de maio, a partir das 21h30, o concerto comemorativo do 62.º aniversário do Choral Phydellius, intitulado Ein Deutsches Requiem.

PUB

O “Ein Deutsches Requiem”, também conhecido como “Requiem Alemão”, para orquestra sinfónica, solistas e coro, foi terminado em 1868 e é a maior obra de Johannes Brahms. Escolhida para o Concerto Comemorativo do 62º Aniversário do Choral Phydellius, é uma obra sacra, mas não litúrgica, como são os requiem de compositores católicos, como Mozart e Verdi. A obra, com texto em alemão, tem tanto de complexa como de espetacular e, por isso, tem tudo para ser do agrado do público, adianta informação da nota de imprensa.

A Banda Sinfónica da PSP vai ser reforçada com cerca de duas dezenas de músicos de cordas convidados (violinos e violas), o que a transformará numa orquestra sinfónica, permitindo assim a execução do requiem. O coro é constituído pelo Choral Phydellius, Spatium Vocale e amigos do Choral Phydellius, formando um experiente coro de 80 elementos.

A  partir de 2014, o Choral Phydellius optou pelo formato sinfónico para os seus concertos de aniversário, tendo como parceiros a Orquestra de Câmara da GNR e agora com a Banda Sinfónica da PSP, mantendo assim a responsabilidade de fazer deste evento uma referência para o panorama musical da região.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira local e nos pontos de venda tradicionais.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here