Torres Novas | Central do Caldeirão vai ser museu e espaço comercial

A CDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro aprovou a candidatura do município de Torres Novas para as obras de requalificação da Central do Caldeirão, uma intervenção que integra os investimento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). O edifício vai albergar um museu e um espaço comercial.

PUB

O investimento total previsto é de 1.449.573,81 euros (que inclui um investimento elegível de 1.359.819,92 euros e um investimento não elegível de 89.753,89 euros) e será comparticipado num montante de 1.155.846,93 euros (85% do investimento elegível) pelo FEDER, adianta nota de imprensa.

“Esta intervenção incluída no PEDU, cujo projeto de execução foi aprovado na reunião camarária de 11 de abril, vai permitir devolver a “centralidade” ao edifício, salvaguardando as suas características arquitetónicas, para além da recuperação da maquinaria existente”, continua a mesma informação.

“O espaço será dotado de uma área museológica (Centro de Interpretação) que revisita o funcionamento desta instalação”, explica. “O edifício terá condições para acolher ações culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espetáculos, áreas para comércio e serviços e todo o tratamento do jardim exterior com vista para a tarambola”, termina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here