Torres Novas | BE contra deslocalização da farmácia de Alcorochel

A concelhia de Torres Novas do BE condenou hoje a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade. Na foto, Helena Pinto, vereadora do BE. Foto: mediotejo.net

A concelhia de Torres Novas (Santarém) do BE condenou hoje a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade, considerando que esta decisão “faz perigar o já débil equilíbrio existente atualmente no rácio farmácias/população residente”.

PUB

Em comunicado, o BE critica a posição assumida pela maioria socialista no executivo municipal, ao votar favoravelmente a deslocalização da farmácia “em desfavor da população de Alcorochel e localidades vizinhas” e também das farmácias que já existem em Torres Novas, concelho que apresenta um rácio de 1.958 habitantes por farmácia (contra os 5.051 do vizinho Entroncamento ou os 3.441 de Abrantes).

“São poucos, muito poucos os serviços existentes nas aldeias. Se queremos manter as aldeias e dar-lhes alguma vida, a política tem de ser no sentido de manter o que lá está e não facilitar a saída”, refere o comunicado, acrescentando que “a subsistência de todas as farmácias pode estar comprometida, pois os potenciais clientes são insuficientes para tanta oferta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here