Torres Novas | Associação Protetora de Animais elege novos órgãos sociais

APA de Torres Novas com nova equipa diretiva. Na foto: Fátima Gomes, Gisela Fortes, Sílvia Jerónimo, Rute Duarte, Rosário Pires Bento, Ricardo Rodrigues, Maria José Rechestre, Carla Dias, João Pedro Ferreira. Foto: DR

A construção de um abrigo para animais e o arranque de uma nova campanha de angariação de sócios são os objetivos imediatos dos novos órgãos sociais da Associação Protetora dos Animais (APA) de Torres Novas, eleita este mês para o triénio 2019-2022. A direção continua a ser presidida por Rosário Pires Bento, que lidera a APA desde 2013.

PUB

A Assembleia-Geral decorreu no dia 5 de abril em Torres Novas e além da eleição dos novos órgãos sociais foram aprovadas as contas relativas ao exercício de 2018. Ao mesmo tempo, foram dados poderes à nova direção para assinar com a Câmara Municipal de Torres Novas um protocolo de cedência de terreno com 4000 metros quadrados que se destinará à construção do abrigo para animais da APA.

Em nota de imprensa, Rosário Pires Bento, presidente da associação, fez questão de reforçar “a importância deste abrigo para o futuro da APA”, tendo feito notar que o mesmo “permitirá fazer um melhor e mais abrangente trabalho”, que atualmente é difícil de executar pela escassez de recursos.

“Este é um sonho antigo” que a presidente da APA pretende ver realizado neste mandato e, “para isso, contamos com o envolvimento da comunidade”, referiu, apelando assim à participação da população na concretização deste abrigo.

Esse envolvimento, diz Rosário Pires Bento, pode-se traduzir “através de donativos, que são fundamentais para conseguirmos realizar o nosso trabalho” mas, também, “pela filiação à associação”, uma vez que o dinheiro da quotização é o principal financiador das suas atividades.

PUB

Revelou, ainda, que a APA irá brevemente lançar uma nova campanha de angariação de sócios de modo a reforçar o número de associados mas, também, para criar maiores laços de afinidade com a comunidade. “É importante que as pessoas se identifiquem e percebam o trabalho da APA, uma associação sem qualquer fim lucrativo e que vive diariamente com muitas limitações”, notou.

Para Rosário Pires Bento, “o trabalho da APA não é um trabalho em proveito próprio, é um trabalho para a comunidade e por uma causa nobre”. Os novos órgãos sociais já iniciaram funções.

Composição dos Novos Órgãos Sociais da APA:

Direção:

Presidente: Rosário Pires Bento

Tesoureira: Gisela Fortes

Secretário: Ricardo Rodrigues

1º Vogal: Maria José Rechestre

2º Vogal: Ana Filipa Neves

Assembleia Geral:

Presidente: Rute Duarte

Vice-Presidente: Carla Dias

Secretária: Fátima Gomes

Conselho Fiscal:

Presidente: João Pedro Ferreira

Vice-Presidente: Maria Helena Silva

Secretária: Sílvia Jerónimo

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here