Torres Novas | Aprovado concurso para reabilitação de ruas da cidade

Foto: CM Torres Novas

Na reunião ordinária privada de 2 de outubro, terça-feira, a Câmara Municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade o lançamento de concurso público para a empreitada da reabilitação da Calçada António Nunes, Largo Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros.

Segundo nota de imprensa, “a requalificação prevê uma intervenção global e generalizada nestes arruamentos. Os trabalhos contemplam a remoção dos pavimentos betuminosos existentes e colocação de calçada na Calçada António Nunes, Largo Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros, rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de águas residuais domésticas e pluvial, rede elétrica e infraestruturas de telecomunicações”.

“O fundamento e interesse público desta empreitada consubstanciam-se na urgente necessidade de reabilitação de uma artéria urbana de relevante importância social e que irá contribuir para a revitalização e dinamização do centro histórico da cidade, complementando a malha urbana abrangida pelo PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano)”, continua.

PUB

A empreitada será repartida entre o município de Torres Novas (rede de águas pluviais e pavimentação – 261 825,99 euros) e a AR – Águas do Ribatejo (rede de águas e de saneamento – 154 680,34 euros).

O orçamento máximo da empreitada totaliza os 416.506,33 euros+IVA e o prazo de execução é de 150 dias

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here