Tomar | Tem planos para assistir às curtas-metragens do PLANOS?

Cinema. Foto: DR

O festival PLANOS está de regresso esta sexta-feira e sábado, dias 2 e 3, com curtas-metragens de todo o mundo em mais uma edição de iniciativa organizada pela produtora Tripé e a autarquia tomarense. São dois dias em que aos filmes em competição se juntam sessões extra com surpresas, propostas para os mais novos e convidados de renome na área da produção cinematográfica. Se ainda não fez planos para o PLANOS, conheça o programa e passe pelo Cine-Teatro Paraíso.

PUB

A primeira está marcada para as 21h00 de sexta-feira e tem como convidada especial Cátia Diogo, ligada ao Vídeo e Cinema Documental na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (Instituto Politécnico de Tomar). Na tela surgem os primeiros filmes a concurso, disputado entre “Brine” (Líbano), “Fugiu. Deitou-se. Caí.” (Portugal), “Attic” (EUA), “Rearrangement” (Chipre), “Cinzas” (Portugal) e “The Lost Ones” (França).

O sábado começa com os cinéfilos de palmo e meio que podem assistir, a partir das 10h30, às curtas-metragens “Circo” (Portugal), “Merlot” (Itália), “Menu” (Portugal), “Pawo” (Alemanha) e “Papel de Natal” (Portugal), na sessão “Planinhos”, organizada pelo Cineclube de Tomar. O programa também inclui as sessões “Especial 48 Hour Film Project”, às 15h00, “Especial Leiria Film Fest”, às 16h30, e os últimos momentos de competição, às 18h00 e às 21h30.

PUB

Na sessão das 15h00 são apresentados “Eu, Pinto” (Portugal), “Espelho Meu” (Portugal), “El Efecto de la Luz sobre las Cosas” (México), “Hora del Té” (Colômbia), “Don Juan” (Perú), “Ding Dong” (Bolívia), “Concéntrico” (Argentina), “No Él” (Uruguai) e “NADIE!” (México). Em destaque, pelas 16h30, estão “Postales” (Espanha), “Catherine” (Bélgica), “El Paraguas de Colores” (Espanha), “Parfum Fraise” (França) e “La Mirada Perdida” (Argentina).

Cine-Teatro Paraíso, em Tomar. Foto: DR

O júri, composto por personalidades de diversas áreas e o público, volta a estar atento às curtas-metragens de ficção apresentadas nesta edição do PLANOS nas que se seguem, tendo a última como convidadas especiais Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, da Xá. À semelhança das restantes sessões, basta sentar na plateia e sem ser necessário levar carteira recheada pois as entradas são livres.

PUB

A competição das 18h00 faz-se com a apresentação de “Celebration” (Turquia), “Umbrella” (Grécia), “Descobrindo a Variável Perfeita” (Portugal), “Rüya” (Líbano) e “The Line” (Itália). A tela de cinema volta a apresentar novos PLANOS internacionais com a exibição de “A Swedish Classic” (Suécia), “Erdenleib” (Alemanha), “Work” (EUA), “The Circle of the Rose” (Chile), “Depois do Silêncio” (Portugal) e “STAV” (Israel).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here