Tomar | Roubo sistemático de tampas não dá tréguas aos SMAS de Tomar

Roubo sistemático de tampas não dá tréguas aos SMAS de Tomar. Foto: CM Tomar

O Parque Empresarial de Tomar tem vindo a ser alvo do roubo sistemático de tampas de caixas de visita de coletores de águas, assim como de outras estruturas metálicas. Situadas, em muitos casos, nas vias públicas, embora também fora delas, o desaparecimento das tampas dos coletores é especialmente grave por pôr em causa a segurança de condutores e transeuntes.

PUB

Os SMAS de Tomar esclarecem que as tampas em causa são, não só da sua responsabilidade, mas também das Águas do Vale do Tejo (AdVT), que os Serviços Municipalizados contactaram ao dar conta da situação e que estavam a preparar a respetiva reposição.

No caso concreto das tampas que pertencem aos SMAS, o roubo sistemático nas últimas semanas (que chegou ao ponto de serem feitas reposições que foram rapidamente também elas roubadas) levou a rotura de stock de tampas com a dimensão adequada, impossibilitando a reposição imediata, situação que também está a acontecer com a AdVT.

O Município de Tomar, através dos Serviços Municipalizados, está a tentar resolver com a celeridade possível esta situação, ao mesmo tempo que vai solicitar o reforço da vigilância do Parque Empresarial por parte da GNR, a fim de dissuadir e evitar estes roubos constantes, bem como garantir a segurança de pessoas e bens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here