Tomar | PSD propõe definir Plano de Marketing e Comunicação para o município

Foto: mediotejo.net

Os vereadores do PSD do executivo municipal de Tomar apresentaram uma proposta de definição de Plano de Comunicação e Marketing para o município, no decorrer da reunião de Câmara ordinária de 30 de setembro. O PSD entende que a não existência de um plano de marketing e comunicação “concertada e eficaz” tem levado a “investimentos dispersos” que “não atingem os melhores resultados”.

Segundo o documento enviado à redação do nosso jornal, o PSD de Tomar refere ser “fundamental” a “construção de um plano que estabeleça uma estratégia, os meios, os objetivos e os conteúdos de comunicação e marketing para se atingir bons resultados”.

Neste sentido, propõem os vereadores José Delgado, Célia Bonet e Luís Ramos que o  município de Tomar “deve apostar na publicitação e na persuasão para o consumo de serviços públicos (ex. Biblioteca, Espaços Cidadão, Gabinetes de apoio aos munícipes e aos empresários) e deve apostar na promoção da imagem do concelho, entre outras ações”.

PUB

Por outro lado, entendem que essa comunicação “tem de ser global e ser integrada”, ou seja, deve estar “subjacente a todos os domínios de intervenção municipal e não se deve focar na imagem dos autarcas” e deve ser integrada, na medida em que “a atuação envolve vários procedimentos de comunicação, desde os das relações públicas aos da publicidade”.

A proposta visa ainda o “reforço dos meios de proximidade e de alavancagem no canal online (site do Município)”.

PUB

“Tendo em conta a importância destas vertentes para a afirmação de Tomar enquanto território de referência, propomos que a Câmara defina um plano de marketing e comunicação onde estejam delineadas as estratégias e as principais ações do Município nesta área tão importante para a imagem de Tomar”, termina a mesma informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here