Tomar | Projecto “Juntos pelos Nossos” angaria 1200 euros para instituições sociais

O “Juntos pelos nossos”, projeto de solidariedade dinamizado pela Junta Urbana de Tomar, conseguiu angariar um total de 1200 euros. A entrega dos donativos decorreu na Biblioteca Municipal de Tomar na tarde de quinta-feira, 26 de janeiro, perante uma assistência composta por muitas das crianças que contribuíram para esta nobre causa. As cinco instituições contempladas foram o CIRE, APAT, Acrescer, Cruz Vermelha e Cáritas, tendo recebido cada uma a quantia de 240 euros.

O presidente da Junta Urbana de Tomar, Augusto Barros (PS), agradeceu a todos os que apadrinharam esta iniciativa, realçando a enorme adesão dos estabelecimentos comerciais. “Temos que trabalhar uns com os outros para o bem coletivo. Bem hajam a todos os que colaboraram e vão colaborar no futuro. Obrigado, em nome da freguesia”, disse.

“Juntos pelos Nossos” consistiu em espalhar, por diversos espaços comerciais da cidade, árvores de Natal feitas por alunos de várias escolas escolares. Bem perto desta árvore, feita a partir de materiais recicláveis, esteve um mealheiro para recolha de donativos. A iniciativa pretendeu envolver um trabalho conjunto entre associações de pais, ATL, escolas, comércio local, instituições sociais, Junta de Freguesia Urbana e todos os cidadãos que se quiseram associar a esta causa.

PUB

O projeto englobou 14 espaços escolares, com a construção de árvores de Natal através da reutilização e reciclagem de materiais. As escolas e ATL participantes foram o ATL Infante D. Henrique, ATL EB1 Raul Lopes, ATL JI Raúl Lopes, ATL St. António, ATL Carvalhos de Figueiredo, ATL Valdonas, ATL Templários, João de Deus I, João de Deus II, CAST, Quinta dos Encantos, Academia de Sonhos, CIRE e JI+ATL Gualdim Pais. Os “padrinhos” foram o Amor Lusitano, In Portugal, Casa dos Artistas, Silcakes, Iguarias do Convento, Cafetaria do Castelo, Casa da Vera, Casa Matreno, Taverna Antiqua, Restaurante Jardim, Restaurante Tabuleiro, Café Santa Iria e Café Paraíso.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here