Tomar | Petiscos, tapas e vinhos locais à prova até 24 de fevereiro

"Tomar à Prova" é o nome da nova iniciativa de promoção da gastronomia local promovida pelo Município de Tomar, a decorrer entre 15 e 24 de fevereiro. Foto: DR

“Tomar à Prova” é o nome da nova iniciativa de promoção da gastronomia local promovida pelo Município de Tomar, a decorrer desde o dia 15 e até dia 24 de fevereiro, e que promete não deixar ninguém indiferente. Durante dez dias, incluindo dois fins de semana, 16 casas tomarenses convidam a provar as suas tapas, algumas delas pratos tradicionais da casa, e outras criadas especificamente para este evento, organizado em colaboração com  restaurantes, cafés e afins.

PUB

A iniciativa convida a experimentar um total de 18 petiscos (dois locais apresentam duas sugestões), sendo que cada um dos quais acompanhado de um copo de vinho de Tomar (ou Mouchão). O preço é de três euros por cada conjunto de petisco e bebida.

O objetivo passa por incentivar a circulação pelos diversos espaços, para o que existe um “passaporte”, onde são apresentados todos os petiscos. A grande maioria fica situado no centro histórico ou nas suas imediações, havendo dois a norte da cidade e ainda um na freguesia de S. Pedro.

Moelas, bucho, fataça frita ou tábua de queijo, paio e presunto, até chamuças com queijo brie e estaladiço de morcela, bomba de alheira, broa tostada com morcela de arroz e redução de grelos ou pataniscas de lampreia, são algumas das sugestões.

O evento “Tomar à Prova” decorre até domingo, dia 24 de fevereiro, das 17 às 24 horas, exceto nos dias de encerramento de cada uma das casas (algumas abrem também apenas às 18 ou 19 horas).

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here