Tomar | Município prepara projeto de requalificação do Agroal

Curso de água. Foto: DR

O município de Tomar está a preparar um projeto para requalificação para a margem direita do Rio Nabão, na zona do Agroal pertencente ao concelho. O processo encontra-se numa fase embrionária e a candidatura que será submetida no âmbito do Programa Valorizar – Business Turismo de Portugal inclui lugares de estacionamento, passadiços, casas de madeira para alojamento e pontos de venda.

PUB

A informação foi avançada esta segunda-feira por Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal, durante a reunião do executivo camarário, e confirmada ao mediotejo.net no final da mesma. Os pormenores ainda são desconhecidos, tendo a autarca sublinhado que serão partilhados mais tarde uma vez que, neste momento “já temos o anteprojeto e está a avançar para o projeto de execução”, mas “podem surgir alterações” até essa altura.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Programa Valorizar​, do Turismo de Portugal, apoia financeiramente a promoção da qualificação do destino turístico Portugal por parte de entidades públicas e privadas. Os projetos e iniciativas abrangidos têm como objetivo a regeneração e reabilitação de espaços públicos, valorização turística do património cultural e natural, redução da sazonalidade e criação de valor.

Estes estão associados a linhas de financiamento específicas com critérios que determinam as condições de acesso, apoiando de forma distinta a valorização turística do interior, a sustentabilidade, a realização e captação de congressos e eventos, o turismo acessível e a disponibilização de redes wi-fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here