Tomar | Município estabeleceu parcerias para atividades de enriquecimento curricular e apoio à família

Foto ilustrativa. Créditos: Pixabay

O município de Tomar vai continuar a apoiar o desenvolvimento de atividades de enriquecimento curricular e de apoio à família no pré-escolar e no 1º ciclo, em ambos os Agrupamentos de Escolas do concelho, para o ano letivo 2019/2020. As atividades iniciaram a 1 de outubro, com parcerias estabelecidas em protocolo de colaboração entre diversas instituições de diversas índoles culturais, recreativas e desportivas.

PUB

A implementação das mesmas atividades foi aprovada por unanimidade em reunião pública de dia 14 de outubro, tendo sido também aprovadas as minutas de protocolos de colaboração.

Assim, em nota de imprensa, o município de Tomar afirma que continua a apoiar logisticamente o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar, onde todos os jardins de infância dos dois agrupamentos de escolas do concelho detêm Atividades de Animação e Apoio à Família.

Já em horário extracurricular, continuam a ser proporcionadas gratuitamente três áreas de expressão por semana, promovidas por diferentes entidades parceiras do concelho, nomeadamente a Atividade Física e Desportiva (Ginásio Clube de Tomar e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais); Música (Canto Firme de Tomar e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais) e Jogos Tradicionais (Clube de Actividades de Lazer e Manutenção – CALMA).

No 1º ciclo, a autarquia continua a ser entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, tendo sido constituída parceria com as entidades para as diversas atividades, nomeadamente o Basket Clube de Tomar, com a atividade de Basquetebol; Canto Firme de Tomar, com a atividade de Música; Clube de Atividades de Lazer e Manutenção (CALMA), com a atividade DivertidaMente (Jogos Tradicionais, Xadrez, MasterMind e Jogos de Tabuleiro); Ginásio Clube de Tomar, com a atividade de Expressão Físico-Motora; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, com as atividades de Dança, Música e Expressão Físico-Motora; Sport Club Operário Cem Soldos, com a atividade de Judo.

PUB

Também no que toca à educação, o município aprovou em sede de executivo camarário, na reunião pública de dia 14 de outubro, a 2ª fase da atribuição de auxílios económicos para o ano letivo 2019/2020 para o 1º ciclo, envolvendo 3623 euros.

Para a 1ª fase de atribuição de subsídios especiais a crianças provenientes de famílias carenciadas, a autarquia prevê atribuição de apoios no valor de 37.925,10 euros.

Quanto à atribuição de subsídio de transporte a alunos carenciados do ensino secundário, a CM Tomar aprovou atribuir subsídios a três alunos no valor de 1935 euros.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here