Tomar | Município atribui 42 bolsas de estudo a alunos do Ensino superior

Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior, num valor total de cerca de 27.400,00 euros. A proposta de atribuição de bolsas foi aprovada na passada reunião de Câmara, após análise técnica feita pelos serviços.

Segundo a autarquia, candidataram-se no presente ano letivo 75 alunos (menos dez do que no ano anterior) dos quais 28 tratam de renovações.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais. Sete dos alunos aguardam confirmação do valor a atribuir pelo município, dependendo do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

PUB

Foram excluídos os candidatos que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 18.º do Regulamento os candidatos podem reclamar da decisão da Câmara Municipal no prazo de 10 dias úteis (até dia 2 de fevereiro), a contar da data da afixação em edital.

PUB

Com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo, a a CM Tomar pretende “minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho de Tomar, as quais representam sérios obstáculos ao prosseguimento de estudos por parte dos seus descendentes”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here