Tomar | Menos comboios durante a Festa dos Tabuleiros gera preocupação no executivo

Reunião do executivo municipal de Tomar de 11 de junho de 2019. Foto: mediotejo.net

A circulação de comboios no ramal de Tomar corre o risco de diminuir na altura da Festa dos Tabuleiros, em que o concelho aguarda milhares de visitantes. A questão foi levantada pelo vereador do PSD José Delgado na reunião do executivo municipal desta terça-feira, dia 11, tendo Anabela Freitas (PS) indicado que tentará encontrar uma solução junto da CP na próxima sexta-feira.

PUB

A presidente da autarquia partilhou da preocupação e referiu que o anúncio da CP, referente à supressão dos dois últimos comboios diários, surpreendeu o executivo na semana passada. Situação que, nas suas palavras, exige “um plano B”, depois de ter sido concluído um primeiro plano com a Proteção Civil e a PSP na sexta-feira, dia 7.

A utilização de autocarros como alternativa foi considerada insuficiente pelo PSD devido ao aumento significativo de utilizadores do comboio durante o evento, sublinhando as filas de espera que se irão formar. Os sociais-democratas sugeriram que o início das obras seja adiado para depois da Festa dos Tabuleiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here