Tomar | Melhores vinhos da região vão ser distinguidos na Gala Tejo 2019

Ouro, prata e excelência. Foi com estes troféus que os vinhos “Casal da Coelheira – Sociedade Agrícola do Tramagal, concebidos pelo enólogo Nuno Falcão Rodrigues, saíram da Gala “Vinhos do Tejo” de 2018. Foto arquivo: mediotejo.net

É já este sábado, dia 18 de maio, que os melhores vinhos da região vão ser distinguidos no âmbito do Concurso Vinhos do Tejo. Será a 10ª edição deste concurso e a cerimónia decorrerá no Hotel dos Templários, em Tomar. Na “Gala Tejo 2019” vão ser entregues prémios nas categorias ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’, ‘Enólogo do Ano’ e ‘Prémio Carreira’, e serão revelados os vencedores do ‘Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’.

PUB

A edição deste ano do ‘Concurso Vinhos do Tejo’ foi a mais concorrida de sempre, com um total de 183 vinhos, que se dividiram em 106 tintos, 62 brancos, dos quais dois de colheita tardia e um frisante, um espumante, 10 rosés e quatro licorosos.

Osvaldo Amado presidiu ao concurso, que teve um painel de jurados com 28 elementos, entre enólogos, sommeliers, wine educators, críticos de vinho, bloggers e jornalistas.

Já a 9ª edição do ‘Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’ teve um número recorde de 58 restaurantes inscritos, que serão distinguidos nas categorias ‘Melhor Restaurante’, ‘Melhor Cozinha Tradicional’, ‘Melhor Cozinha de Autor’, ‘Melhor Cozinha Internacional’, ‘Melhor Casa de Petiscos’, ‘Restaurante Revelação’, ‘Melhor Promoção’, ‘Melhor Carta de Vinhos’, ‘Melhor Entrada’, ‘Melhor Prato’, e ‘Melhor Sobremesa’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here