Tomar | IPT avança com pós-graduação em sistemas de gestão empresarial SAP para maior qualificação

Com o objetivo de formar profissionais SAP que possam responder à procura do mercado de trabalho nacional e internacional, o Instituto Politécnico de Tomar e a SAP – multinacional de software e aplicações de gestão empresarial assinaram na quinta-feira, 15 de março,  um protocolo de colaboração que visa avançar com uma pós-graduação em sistemas de gestão empresarial – SAP. Esta formação vai ser lecionada na Escola Superior de Gestão de Tomar, com o apoio da Softinsa – IBM.

PUB

Na ocasião, o presidente do IPT, Eugénio Pina de Almeida, referiu que esta parceria vai permitir que os alunos do IPT obtenham “vantagens competitivas únicas num mercado de trabalho cada vez mais exigente na área tecnológica”. O IPT torna-se assim numa das instituições de ensino superior eleitas no País, a integrar este programa de dimensão mundial.

Protocolo foi assinado entre Eugénio Pina de Almeida, presidente do IPT e Luís Urmal Carrasqueira, Diretor-Geral da SAP Portugal (Foto: mediotejo.net)

Eugénio de Almeida referiu a sua satisfação pelo reconhecimento de confiança da SAP Portugal no Instituto Politécnico de Tomar, elegendo-o como seu parceiro para a implementação e desenvolvimento deste projeto. “Hoje em dia estamos a assistir a uma enorme procura recursos especializados na área das TI (Tecnologias de Informação). Não é um fenómeno recente nem exclusivo de Portugal, observando-se em vários países do mundo”, referiu, acrescentando que tal facto tem vindo a implicar uma maior pressão nas instituições que dão formação nesta áreas, como Politécnicos ou Universidades, levando o governo a incentivar com o aumento de número de vagas nestes cursos.

O presidente do IPT salientou que para a instituição “é tão importante responder tanto com quantidade, como em qualidade” sendo que esta parceria irá permitir criar condições para que os alunos se diferenciem positivamente e se apresentem mais competitivos no mercado de trabalho. “É igualmente importante na afirmação da nossa instituição, que forma profissionais altamente qualificados e, dessa forma, contribuir para a nossa parceria coma  SoftInsa-IBM”, salientou. “Aproveitem esta oportunidade para se valorizarem”, disse aos alunos presentes.

O Diretor-Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira, salientou que estas parcerias são benéficas para todos os envolvidos, sendo que para a SAP é importante estar cada vez mais próximas das Universidades.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here