Tomar | Festa dos Tabuleiros custou 468 mil euros à autarquia, PSD pede esclarecimentos

Foto: Jorge Santiago/mediotejo.net

O executivo camarário deu conta na passada reunião de Câmara ordinária do custo total da Festa dos Tabuleiros de 2019 para a autarquia, valor suportado pelo orçamento municipal. Dos 468.006,56 euros apresentados, a vereação do PSD quis saber mais pormenores, tendo solicitado informação sobre algumas rubricas, entre as quais o pagamento de estadias a jornalistas, publicidade e anúncios.

PUB

No último ponto da ordem de trabalhos, que seguia para conhecimento da informação da Divisão Financeira do município, Anabela Freitas (PS), presidente da Câmara Municipal de Tomar, referiu que do custo total “270 mil euros foram em transferências de capital e 198 mil euros em aquisição de bens e serviços”.

Célia Bonet (PSD) questionou sobre o montante, querendo saber se é mais elevado que o custo da Festa de há quatro anos, e levando questões quando a algumas rubricas.

“Na descrição dos custos totais é muito ambíguo. Publicidade da Festa dos Tabuleiros em revista… qual revista? Publicação de anúncio 5535 euros, qual anúncio e onde? Serviços de iluminação e sonorização da Festa dos Tabuleiros 81 mil euros… são várias empresas, é apenas uma…? No serviço de aluguer de sanitários, 18 mil euros, quase dava para fazer casas de banho”, foi questionando.

A vereadora colocou ainda questões quanto aos 18 mil euros em serviços de aluguer de painéis e apoio técnico, perguntando também sobre os custos de divulgação e pagamento de estadia de jornalistas.

PUB

“Estadia de jornalistas na Festa dos Tabuleiros… quais foram os jornalistas? RTP, SIC,…? Este montante que aqui está também não é suficiente para os jornalistas todos. Pagámos a uns e não pagámos a outros? Qual é a diferença? A quem pagámos? Divulgação da Festa dos Tabuleiros 3958 euros, qual foi a divulgação?”, questionou.

Após indicação da presidente de Câmara e por iniciativa da bancada, o PSD referiu apresentar requerimento, pedindo quais as rubricas que pretende ver esclarecidas pelo executivo sobre o custo total apresentado quanto à Festa dos Tabuleiros de 2019.

Recorde-se que se aguarda também a apresentação de contas da Comissão Central da Festa dos Tabuleiros, que deve ser apresentada entre final de 2019 e início de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here