Tomar | Discussão de preparação da candidatura Rede Cultura 2027 este sábado

Foto: Rede Cultura 2027

O “Prelúdio de Ideias em 9 Andamentos”, o debate de preparação para a construção da candidatura Rede Cultura 2027, que Tomar integra, decorre no concelho este sábado, 15 de junho, entre as 15h00 e as 19h00, no auditório da Biblioteca de Tomar.

PUB

“Património Material: memórias, as pedras e os sonhos que contam de nós” é o tema deste encontro proporcionado pela equipa de Leiria que está a preparar a candidatura a capital europeia da cultura, num projeto que envolve mais de duas dezenas de municípios, incluindo quatro do Médio Tejo.

Os oradores desta tarde são: Filipa Fernandes, vereadora da Cultura de Tomar; Acácio Sousa, membro do Conselho Estratégico Rede Cultura 2027; Marco Daniel Duarte, membro do Conselho Estratégico Rede Cultura 2027; Vânia Carvalho, coordenadora Museu de Leiria; Saúl António Gomes, historiador. Os trabalhos são moderados pela jornalista Ana Isabel Costa.

Por questões logísticas, a participação no evento implica uma inscrição prévia, que pode ser efetuada no seguinte link: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-preludio-de-ideias-em-9-andamentos-patrimonio-material-62510838601

O conjunto de Prelúdios de Ideias termina em Óbidos, no dia 22, com um encontro subordinado ao tema “O Livro e o Pensamento: o sentido das coisas e das palavras possíveis”.

PUB

A Rede Cultura 2027 e a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura, sustentadas por esta união de 26 municípios (das Comunidades Intermunicipais de Leiria, do Oeste e de parte do Médio Tejo) que foi formalizada no dia 22 de fevereiro, “têm como matriz a realidade, mas sobretudo as ambições e a fórmula de interagir e complementar-se dos agentes culturais e das comunidades que habitam todo o território destas vilas e cidades parceiras”.

“Neste momento, a candidatura tem já online uma plataforma que visa congregar todos os agentes culturais deste território (tem, neste momento, inscritos mais de mil agentes), bem como toda a sua agenda cultural. Em testes neste momento e com lançamento previsto para outubro, está a aplicação móvel (App) Rede Cultura 2027, uma ferramenta que vai ligar, através da plataforma, os agentes e a sua agenda cultural com o público de todo o território”, adianta a mesma informação.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here