Tomar | Crowdfunding pode tornar realidade estúdio de vídeo para crianças de Cem Soldos

Campanha de crowdfunding do projeto Escola Aldeia. Foto: SCOCS

Os promotores do projeto educativo Escola Aldeia, desenvolvido em Cem Soldos, Tomar, lançaram uma campanha de crowdfunding com o objetivo de criar um estúdio de vídeo para as crianças da aldeia. O prazo termina a 5 de abril e, até lá, esperam angariar 5.000,00€ para comprar o material necessário.

PUB

O Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, o Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS) e a Associação de Pais e Encarregados Educação de Cem Soldos pretendem, desta forma, potenciar o uso das tecnologias em contexto escolar e contribuir para o desenvolvimento criativo e pessoal das crianças que frequentam o Jardim-de-Infância, a Escola Básica do 1º ciclo e o Sótão – ATL de Cem Soldos.

Vídeo da campanha de crowdfunding do projeto Escola Aldeia

O trabalho desenvolvido nesta área tem sido orientado pelas docentes e acompanhado pela equipa de vídeo do Sport Club Operário de Cem Soldos. Uma colaboração da qual resultou a curta-metragem intitulada “Viagem à Feira de Santa Iria – ano 2050”, vencedora do primeiro lugar no primeiro escalão do Concurso de Trabalhos Escolares sobre a Feira de Santa Iria 2018.

Igualmente reconhecido foi o projeto Escola Aldeia ao conquistar o prémio “Escola Amiga da Criança”, nas categorias de Envolvimento da Família e Comunidade Educativa e de Projetos Extracurriculares, atribuído pela CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais e a LeYa Educação.

PUB

Quer contribuir para esta campanha? Faça-o aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here