Tomar | Cine-Teatro Paraíso recebe IV Encontro Nacional das Famílias

Família. Foto: DR

O Cine-Teatro Paraíso recebe o IV Encontro Nacional das Famílias esta sexta-feira, dia 24, focado nas questões associadas ao “Financiamento Global em Saúde Mental”. A iniciativa é organizada pela FamiliarMente – Federação Portuguesa Associações Famílias de Pessoas EDM e decorre ao longo do dia, com a apresentação de diversas perspetivas mesas redondas e painéis de oradores.

PUB

A sessão de abertura está marcada para as 10h00 e conta com a participação de Joaquina Castelão, presidente da FamiliarMente, Miguel Xavier, Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental I DGS e Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal de Tomar. A presença de Marcelo Rebelo de Sousa neste momento chegou a estar anunciada, mas não foi confirmada.

Às 10h30 realiza-se a mesa redonda em torno do tema “Sobrecarga das Famílias na Doença Mental Grave”, seguindo-se o primeiro painel de oradores, intitulado “Modelo de Governação e Financiamento da Saúde Mental”. O regresso aos trabalhos depois de almoço é assinalado com um momento musical.

Pouco depois, pelas 14h30, tem início o segundo painel e os oradores vão falar sobre o tema “Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental”, seguindo-se a segunda mesa redonda dedicada à questão d'”A Saúde Mental no Médio Tejo”.

A sessão de encerramento tem início às 17h15 e os últimos intervenientes do dia são Paula Domingos, Assessora do Programa Nacional para a Saúde Mental/DGS, Miguel Durães, vice-presidente da FamiliarMente, e Helder Henriques, vereador da Câmara Municipal de Tomar.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here