Tomar | Carnaval pelas ruas da cidade em programa de quatro dias

Carnaval em Tomar. Foto: Luís Ribeiro

Por terras nabantinas o Carnaval – como vai sendo hábito ao longo dos anos – são quatro dias. A festa começa bem antes do Entrudo, e chegou à cidade na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, com desfiles das escolas. O grande Corso de Carnaval fica para a terça-feira, dia 25. Mas como no Carnaval ninguém leva a mal, pode mascarar-se todos os dias e aproveitar para um pé de dança nos bailes da Tenda do Mercado. Ninguém se vai importar, porque a vida são dois dias e o Carnaval são os dias que a comunidade quiser.

PUB

O programa começou no dia 21, sexta-feira, com o Desfile Infantil, com as cores e animação dos mais pequenos a invadirem as ruas de Tomar.

No sábado, na Tenda do Mercado, houve baile com a Banda T. No domingo foi dia de descanso na cidade, com as atenções voltadas para outros Carnavais do concelho: é que foi dia de Corso na Linhaceira.

PUB
Foto: DR

Esta segunda-feira é tempo de escolher a sua melhor máscara para ir até ao Baile da Tenda do Mercado e quem sabe participar no concurso e sair de lá vitorioso. A animação fica a cargo d’ “O Trevo”.

E eis que chega a terça-feira de Carnaval, onde se promete animação, diversidade, criatividade e alegria entre os tomarenses, associações, escolas e quem mais quiser participar. O desfile inicia pelas 16h00, percorrendo as ruas da cidade nabantina, e poderão encontrar-se os Reis do Carnaval de 2020, numa programação da TomarIniciativas: Carolina Feliz e Ricardo José.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here