Tomar | Candidatura do PSD à Junta Urbana apresenta ideias e candidatos pela freguesia

Numa iniciativa inédita, o PSD apresentou no sábado, dia 27 de maio, 10 elementos da equipa e 10 propostas para a Junta da Freguesia de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais – Tomar, ao longo de um roteiro por toda a freguesia. Recorde-se que a lista é liderada por Tiago Carrão, cuja candidatura foi apresentada no dia 15 de abril no Complexo Cultural da Levada.

Partindo da Associação de Valdonas num autocarro, a comitiva teve a sua primeira paragem em Carvalhos de Figueiredo, onde Marco Marques abordou o tema do desporto. Na sua opinião há um “potencial enorme” na freguesia que importa aproveitar. Refira-se que Marco Marques, ex-Presidente da coletividade local, foi atleta do União de Tomar e atualmente treina o C.C.D de Caxarias.

Seguiu-se depois para Juncais, com paragem no café Adrião, também conhecido por Portugália, onde foi apresentado mais um elemento da equipa, Abílio Graça, cuja intervenção foi centrada na perseveração da identidade e das tradições das zonas rurais envolventes da cidade.

PUB

De regresso à cidade, o autocarro parou no centro histórico. Na loja Koker da rua Infantaria 15, Ana Palmeiro Calado apresentou o Cartão do Comércio Local, um dos projetos da candidatura que tem por objetivo dinamizar o comércio com vantagens para clientes e comerciantes.

No Mouchão, Teresa Patrício, funcionária do SASE do Instituto Politécnico de Tomar, apresentou as propostas para a área social, nomeadamente a criação do Cartão +Social e do Banco de Voluntários.

PUB
Uma das primeiras paragens foi junto à ACR de Carvalhos de Figueiredo Foto: PSD

No açude real junto, ao rio Nabão, Vítor Santos, Presidente do TT Minjoelho, abordou o tema do rio e o papel que a Junta de Freguesia pode ter na recuperação da sua dinâmica e vida, bem como na limpeza e manutenção das margens.

Ausente por motivos familiares, José Perfeito, candidato a Presidente da Assembleia de Freguesia, deixou uma mensagem em vídeo acerca da necessidade de intervenção em alguns equipamentos e espaços urbanos, vídeo que foi visionado na sede do PSD.

Junto à Biblioteca Municipal, foi a vez de Isabel Conceição, professora, explanar as propostas da candidatura sobre a temática da educação e da formação. Aumentar os níveis de qualificação da população, desde a programação às línguas, e com isso aumentar a empregabilidade é um dos desafios.

Sobre a natalidade, interveio Joaquim Palricas, enfermeiro reformado e presidente da Associação de Dadores de Sangue do Hospital de Tomar. Foi justamente à entrada desta unidade hospitalar que foi feito o diagnóstico acerca daqueles temas e apontadas algumas soluções.

De regresso à sede da Associação de Valdonas, Manuel José Carreira, ex-Presidente da associação, abordou o tema do associativismo com algumas propostas inovadoras Foto: PSD

Já em frente à Softinsa e perto do campus do IPT, interveio Ricardo Carlos, a propósito da inovação, um dos principais pilares desta candidatura à Junta de Freguesia de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais. Em concreto, apresentou a proposta da aplicação “Tomar Alerta”, uma forma simples e rápida de, com recurso às novas tecnologias, reportar problemas na via pública para que rapidamente possam ser solucionados.

De regresso à sede da Associação de Valdonas, Manuel José Carreira, ex-Presidente da associação, abordou o tema do associativismo com algumas “propostas inovadoras”.

Foram 10 as pessoas apresentadas que se dispõem a dar o seu contributo, cada uma na sua área, para que a União de Freguesias de Tomar, “em complemento com a garantia da resolução dos problemas básicos das populações, dê o salto e adote uma gestão inovadora, virada para o futuro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here