Tomar | Associação Canto Firme de luto com morte de músico em acidente na A23

O homem que morreu ao início da tarde desta quarta-feira, 21 de junho, no acidente de viação na A23, em Mação, era professor na Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura e dirigia-se ao Pólo de Mação para ali dar aulas. “Estamos todos em choque”, disse Simão Francisco, presidente da direção da Canto Firme, ao mediotejo.net, com a voz visivelmente embargada pela emoção.

PUB

Jaime Ferreira Pascoal, 36 anos, natural de Pombal, era trombonista e professor da Canto Firme há quatro anos. Também era maestro da Sociedade Filarmónica Vermoilense. Além de ser professor na Canto Firme, em Tomar, também trabalhava na Ourearte, em Ourém, tendo em Outubro de 2015 ficado colocado no Conservatório Nacional de Coimbra, no polo da Sertã.

Foi descrito como “um apaixonado pela música, e um músico brilhante”, numa emocionada mensagem de pesar que a Associação Canto Firme partilhou com os  sócios, coralistas, professores, colegas e amigos. “São dias negros os que atravessamos… dias em que perdemos o chão, a alegria do próximo passo, a vontade de acreditar num dia de amanhã melhor que o de hoje. O nosso querido amigo prof. Jaime Pascoal perdeu hoje a vida de uma forma trágica e ainda sem grandes explicações”, refere a nota.

“E perdeu ele a vida e nós um pouco da nossa. Com toda a certeza hoje perdemos um pouco de nós, mas ficam as recordações dos momentos, e momentos estes vividos com imensa alegria e amizade. São dias como estes que nos fazem perceber o pouco e o nada que somos, e é com esta certeza, que temos que viver cada momento que por aqui passamos, da melhor forma possível, tal como o Jaime sempre o fez. Deixa muitas saudades mas, com o tempo, temos todos que tentar transformar este aperto no coração em sorrisos pelas memórias de ter partilhado e vivido com o Jaime”, refere Simão Francisco.

Tal como noticiado pelo mediotejo.net, a vítima morreu na sequência de um acidente ocorrido na Autoestrada (A23), na zona de Ortiga, concelho de Mação, tendo o veículo ligeiro que conduzia colidido com um pesado de mercadorias. O óbito foi declarado no local e o condutor do camião foi transportado ao hospital de Abrantes “por questões psicológicas”, acrescentou. O acidente ocorreu às 13:47, no sentido sul norte (Torres Novas – Castelo Branco).

Devido ao sucedido, a escola Canto Firme estará encerrada até ao fim desta semana, com todas as atividades a serem canceladas, em todos os seus pólos, como forma de recolhimento e de reflexão.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here