Tomar: Arquitetura portuguesa em exposição no Complexo da Levada

Uma exposição com 80 obras que representam “o melhor da arquitetura portuguesa construída entre 2012 e 2014” vai estar no edifício da antiga moagem “A Portuguesa”, no Complexo da Levada, em Tomar, até ao dia 11 de setembro.

Criada em 2003 pela Ordem dos Arquitetos, a exposição “Habitar Portugal” é uma “seleção da melhor arquitetura portuguesa, construída dentro e fora de Portugal”, sendo a “Habitar Portugal 12-14” a quinta edição, informa uma nota do município de Tomar.

Na exposição, que ocupa os cinco pisos do edifício da antiga Moagem “A Portuguesa”, a equipa comissária (Luís Tavares Pereira, Bruno Baldaia e Magda Seifert) “procurou indagar os impactos e as influências do contexto social e cultural” – como a austeridade, a escassez, o desemprego, a emigração, a diminuição do poder de compra e a crise do mercado imobiliário – na produção de arquitetura.

PUB

Seis obras da região Centro e Médio Tejo estão em destaque (com apresentação pelos autores numa sessão agendada para 09 de setembro) e vão realizar-se debates e uma visitaa guiada no dia 07 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here