Tomar | Aliança reuniu na cidade e avança Pedrito de Portugal como nº2 da lista por Santarém

Foto: DR

O partido Aliança, fundado por Pedro Santana Lopes, reuniu em Tomar no passado fim-de-semana, apresentando oficialmente Pedrito de Portugal como o nº2 da lista pelo Distrito de Santarém, acompanhando o cabeça de lista Rui Paulo Sousa. No encontro estiveram os coordenadores distritais e os cabeças de lista a nível nacional já nomeados.

PUB

A reunião do Aliança, segundo informação do partido enviada à nossa redação, juntou o presidente do partido, todos os Coordenadores Distritais, entre os quais o coordenador de Santarém, Nuno Ribeiro, e os cabeças de lista nacionais nomeados para a corrida às eleições legislativas de outubro. No encontro deu-se a apresentação oficial de “Pedrito de Portugal” como número dois da lista do partido Aliança pelo distrito de Santarém.

Pedro Alexandre Roque Silva, conhecido toureiro português de 44 anos, entra assim na corrida pelo círculo eleitoral de Santarém, a seguir ao cabeça de lista Rui Paulo Sousa.

O Aliança já mostrou defender a tauromaquia como “expressão cultural das mais antigas da humanidade, com especial tradição nas gentes Ribatejanas, Alentejanas e Terceirenses”, tendo o cabeça de lista por Santarém participado no debate “A Tauromaquia e a política”, no I Congresso Internacional Homens e Toiros, Cultura e Desenvolvimento, realizado na Chamusca, pode ler-se no site deste partido, citando a Rede Regional.

Durante a reunião em Tomar, onde não faltou o líder do partido, Pedro Santana Lopes. Foto: DR

Rui Sousa defendeu a festa brava como “factor de desenvolvimento económico e social destas mesmas regiões, respeitando sempre a natureza e a cultura. Compreendemos e aceitamos a posição daqueles que menos gostam da Tauromaquia, mas condenamos as suas tentativas de imposição, através de posições muitas vezes radicais e extremistas, de uma visão fechada e reducionista que têm sobre esta expressão cultural”, lê-se.

PUB

Recorde-se que foram já nomeados cabeças de lista à nível nacional, estando o fundador Santana Lopes indicado pelo círculo de Lisboa. Bruno Ferreira Costa será o cabeça de lista pelo Porto, Luís Cirilo encabeça a lista pelo distrito de Braga, Jorge Nuno Sá por Viana do Castelo, Maria João Gaspar segue por Vila Real, Ana Camilo por Castelo Branco, Pedro Escada por Viseu, Joana Ferraz por Leiria, Rui Sousa por Santarém, Carlos Medeiros por Setúbal, Ana Rosado por Évora, António Cortez Lobão por Beja, Odília Lopes por Faro, Jorge Medeiros pelos Açores e Joaquim Sousa pela Madeira, e António Marques da Costa pela Europa.

O Aliança é o vigésimo terceiro partido político português, assente nos princípios do personalismo, liberalismo e solidariedade. Foi fundado por Pedro Santana Lopes a 23 de outubro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here