Abrantes | Tagus dinamiza hoje sessão de Formação-Acção para PME’s

“Pelo Tejo vai-se para o Mundo” é o mote retirado do poema de Alberto Caeiro para a sessão de motivação que a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, vai realizar esta sexta-feira, dia 21 de abril, às 14h30, no Parque Tejo, em Abrantes. Sensibilizar produtores e agentes turísticos para a importância da internacionalização e apresentar o projecto de formação e consultoria são os intuitos da organização.

PUB

O pequeno seminário irá contar com o testemunho da AICEP – Portugal Global Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que terá a sua directora das Relações Institucionais e Mercados Externos, Maria João Veiga Gomes, a falar sobre os desafios dos mercados externos. Também o Turismo do Centro de Portugal estará presente na iniciativa, através de Gonçalo Gomes, do Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico, dando a sua perspectiva sobre as exigências e o que procuram os turistas estrangeiros que visitam a região.

Estes momentos serão precedidos pela sessão de abertura com o Município de Abrantes, a TAGUS e o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/ Câmara de Comércio e Indústria do Centro, na qualidade de organismo intermédio do Sistema de Incentivos “Qualificação das PME” – Formação-Acção, financiado pelo Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE) e enquadrado no COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI).

A sessão terminará com a apresentação do projecto de consultoria e formação para Pequenas e Médias Empresas pela TAGUS, que se propõe a contribuir para dotar as PMEs dos sectores alimentar e turístico de conhecimentos e competências, de forma a estarem melhor preparadas para enfrentar os desafios dos mercados externos.

Com esta iniciativa, a Associação para o Desenvolvimento Rural pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo na promoção e valorização dos recursos endógenos do Ribatejo Interior.

Em comunicado, a TAGUS recomenda aos produtores agro-alimentares, alojamentos, restauração e empresas de animação turística de Abrantes, Constância e Sardoal, que estejam interessadas em aderir a esta iniciativa, entrar em contacto com a TAGUS, através do e-mail tagus@tagus-ri.pt ou telefone 241 106 000.

Abrantes | Tagus dinamiza hoje sessão de Formação-Acção para PME's

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here