Sertã | Três nadadores do CCD nos Campeonatos Nacionais

Francisco Ribeiro, Laura Catarino e Marta Matias. Foto: CM Sertã

A equipa de Natação do CCD Sertã – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã esteve representada nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreram de 4 a 7 de abril em Coimbra, numa organização da Federação Portuguesa de Natação.

PUB

Da equipa sertaginense participaram três nadadores com mínimos por prova: as juniores Laura Catarino e Marta Matias e o juvenil Francisco Ribeiro. A Laura Catarino começou a prova com um recorde pessoal nos 50 costas 32,81, nono lugar júnior, nos 100 costas ficou apurada para a final C onde se classificou em terceiro lugar com 1:10,20, nos 200 costas fez o tempo de 2:34,85, 15.º tempo júnior. A Marta Matias participou nos 50 livres onde fez o tempo de 28,78, recorde pessoal e 15.º tempo júnior. O Francisco Matias participou nos 100 bruços onde fez 1:16,87, 20.º tempo juvenil B e nos 200 bruços em 2:46,86, melhorando em seis segundos o seu melhor tempo e classificando-se em 19.º lugar entre os juvenis B.

Naqueles campeonatos estiveram presentes os melhores nadadores nacionais da atualidade, tendo proporcionado grandes momentos de competição. Foram atingidos 30 recordes nacionais, um dos quais pelo antigo nadador da Sertã, Ricardo Pereira, que renovou o recorde nacional nos 100 bruços com o tempo de 1:05,33 desta vez como juvenil A, somando assim aos seus recordes de infantil A e juvenil B.

Foram também obtidos quatro mínimos A para os Jogos Olímpicos do Japão, doze mínimos para os Campeonatos do Mundo, dezanove mínimos para os Campeonatos da Europa e ainda uma grande quantidade de mínimos pré-júnior e de natação adaptada, constituindo um balanço extraordinário para a natação nacional.

De referir ainda a presença de nadadores vários clubes da ANIC, para além da Sertã, nomeadamente da Guarda, do Fundão, de Castelo Branco, de Ponte de Sor e de Elvas. Destes, destaque-se a prestação da Maria Alexandra Marques (juvenil A) da ANAR de Castelo Branco que conquistou o segundo lugar nos 200 mariposa e o terceiro nos 100 mariposa.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here